Tchello D'Barros e seu cinema de poesia, a vanguarda da poesia contemporânea brasileira. |
O Penúltimo Cine Mosquito de 2017 traz muitas surpresas para você curtir. Um deles é o filme "Crime de Honra" de Vínícius de Oliveira, uma tremenda paulada no cérebro. Crítico, um filme que fala do machismo brasileiro, que passa de geração a geração, quase que imutável. Outro filme incrível é um repeteco impagável, o profundo "Efeito Casimiro", de Clarisse Saliby, filme que conta uma história incrível, ocorrida na cidade de Casimiro de Abreu, em 1980; uma reflexão sobre a ditadura militar, tendo como pano de fundo, a ufologia, um assunto controverso e que tem seguidores pelo mundo afora.
Outra grande novidade são os filmes poético de Tchello D'Barros, "Evanescência" e "Devorável", duas belas obras, curtíssimas e que mostram a pegada de um dos mais emblemáticos poetas de vanguarda, brasileiro. Outro filme que arrebatou fãs no 10º Curta Cabo Frio é o intrigante "Deusa", um filme arrebatador, dirigido por Bruna Callegari, com uma mão firme, a voz feminina do cinema, hoje no brasil, e que trás uma reflexão profunda sobre a busca da libertação da sociedade de semiescravidão que aprisiona nossos sonhos mais profundos.
Enfim, com alguns filmes muito importantes o Cine Mosquito começa a fazer o seu grande inventário de 2017, preparando para o dezembro, sua despedida de 2017 para começar os preparativos para 2018 onde completará 10 anos de existência, entregando o prêmio MOSQUITÃO, para os filmes exibidos no mais antigo e duradouro Cineclube da belíssima cidade de balneária de Cabo Frio.
Outra grande oportunidade oferecida pelo Cine Mosquito é 3ª Mostra de Filmes Indígenas - Xavante. Um grande sucesso e uma marca registrada do nosso Cine Clube, que exibe filmes indígenas desde 2015, continuadamente. Até hoje foram mais de 30 filmes do gênero, feito tanto por cineastas brancos, quanto índio.
PROGRAMAÇÃO
72 - FILMES
Hoje é
a terceira MOSTRA ESPECIAL XAVANTE - Sempre um filme sobre a Nação Xavante, em
parceria com a FUNAI, ESPAÇO AROEIRA E BLOG O INTEIRO AMBIENTE.
***
FIlME
INDÍGENA - Homem Branco em MARÂIWATSEDE- 12:50min.
Direção: Marcelo
Bichara
EVANESCÊNCIA
- 04:04
Direção: Tchello
D'Barros
.
QUILOMBO
- 13:39min.
Direção: Cristina
Ortega e Fred Furtado
EFEITO
CASIMIRO - 15:11min.
Direção: Clarisse
Saliby
INTERVALO
CURTA
TEATRAL
VERTIGEM
- Duração 12Min.
Direção: Mário Salles
DEVORÁVEL
- 01:59min.
Direção: Tchello
D'Barros
DEUSA
- 17:53 min.
Direção: Bruna
Callegari
CRIME
DE HONRA - 16:31min.
Direção: Vinicius de
Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário