quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Cine Mosquito 72 - Vem aí mais uma seleção de filmes inesquecíveis.

Tchello D'Barros e seu cinema de poesia, a vanguarda
da poesia contemporânea brasileira.
O Penúltimo Cine Mosquito de 2017 traz muitas surpresas para você curtir. Um deles é o filme "Crime de Honra" de Vínícius de Oliveira, uma tremenda paulada no cérebro. Crítico, um filme que fala do machismo brasileiro, que passa de geração a geração, quase que imutável. Outro filme incrível é um repeteco impagável, o profundo "Efeito Casimiro", de Clarisse Saliby, filme que conta uma história incrível, ocorrida na cidade de Casimiro de Abreu, em 1980; uma reflexão sobre a ditadura militar, tendo como pano de fundo, a ufologia, um assunto controverso e que tem seguidores pelo mundo afora.
Outra grande novidade são os filmes poético de Tchello D'Barros, "Evanescência" e "Devorável", duas belas obras, curtíssimas e que mostram a pegada de um dos mais emblemáticos poetas de vanguarda, brasileiro. Outro filme que arrebatou fãs no  10º Curta Cabo Frio é o intrigante "Deusa", um filme arrebatador, dirigido por Bruna Callegari, com uma mão firme, a voz feminina do cinema, hoje no brasil, e que trás uma reflexão profunda sobre a busca da libertação da sociedade de semiescravidão que aprisiona nossos sonhos mais profundos.
Enfim, com alguns filmes muito importantes o Cine Mosquito começa a fazer o seu grande inventário de 2017, preparando para o dezembro, sua despedida de 2017 para começar os preparativos para 2018 onde completará 10 anos de existência, entregando o prêmio MOSQUITÃO, para os filmes exibidos no mais antigo e duradouro Cineclube da belíssima cidade de balneária de Cabo Frio.
Outra grande oportunidade oferecida pelo Cine Mosquito é 3ª Mostra de Filmes Indígenas - Xavante. Um grande sucesso e uma marca registrada do nosso Cine Clube, que exibe filmes indígenas desde 2015, continuadamente. Até hoje foram mais de 30 filmes do gênero, feito tanto por cineastas brancos, quanto índio.

PROGRAMAÇÃO 72 - FILMES

Hoje é a terceira MOSTRA ESPECIAL XAVANTE - Sempre um filme sobre a Nação Xavante, em parceria com a FUNAI, ESPAÇO AROEIRA E BLOG O INTEIRO AMBIENTE.
***
FIlME INDÍGENA -  Homem Branco em  MARÂIWATSEDE-  12:50min.
Direção: Marcelo Bichara

EVANESCÊNCIA - 04:04
Direção: Tchello D'Barros
.
QUILOMBO  - 13:39min.
Direção: Cristina Ortega e Fred Furtado

EFEITO CASIMIRO - 15:11min.
Direção: Clarisse Saliby

INTERVALO

CURTA TEATRAL
VERTIGEM - Duração 12Min.
Direção: Mário Salles

DEVORÁVEL - 01:59min.
Direção: Tchello D'Barros

DEUSA -  17:53 min.
Direção: Bruna Callegari

CRIME DE HONRA - 16:31min.
Direção: Vinicius de Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário