sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Carlinhos Brown na Festa do Oscar - 2012


Carlinhos Brown concorre este ano de 2012 a melhor canção, na festa do Oscar. Especialistas afirmam que sua música é realmente muito interessante e tem grande prestigio e chances de ganhar.
Mas Brown já é um vitorioso, seu movimento da TIMBALADA nos anos 80/90 inspirou toda uma geração e fez nascer um conceito de inclusão social que colocava a população negra e pobre da Bahia dentro de uma perspectiva de futuro. Era e é um movimento inspirador e que mexeu de forma profunda na nossa maneira de ver e pensar a “festa” brasileira.
Enquanto o carnaval do Rio ia para as mãos das grandes corporações capitalistas, unidas aos bicheiros para manipular os foliões cariocas, a Timbalada inspirava movimentos como o Afroreggae no Rio de Janeiro, buscando não o luxo das aparências mas um mergulho na busca de formação universitária e concretização de laços familiares para reconstruir o Brasil e recuperar a juventude das mãos do grande leviatã da violência.
No Rock In Rio de 2001, Carlinhos Brown canta o Hino Nacional Brasileiro frente uma multidão de jovens colonizados por uma visão equivocada do Rock mundial. O Rock, que nasceu da música dos guetos estadunidenses e europeus para entrar triunfante na terra brasilis serve de pretexto para uma juventude alienada cuja ficha ainda não havia caído. A ignorância não conseguiu apagar a força de um trabalho e hoje, Carlinhos Brown é nosso indicado para o Oscar de 2012 e digno, como sempre foi, do respeito de todos os brasileiros que acreditam na força da paz.
Ouça na Íntegra a música Favo de Mel.
                                                                                                                          

Um comentário:

  1. Maravilloso artista brasileño, felicitaciones y abrazo lleno de colores desde Santiago de Chile,

    Leo Lobos

    ResponderExcluir