Com casa Lotada, o Festival de Cinema de 2015, deixou saudade. Agora, em 2017, um novo espaço exclusivo para o 10° Festival Curta Cabo Frio. |
Quando conheci a sala Nelson Pereira dos Santos, na Casa Scliar, fiquei impressionado com a "sacação" do lugar. Criar um cinema com todas as características para abrigar o melhor da produção audiovisual da cidade e de fora.
Mas a gente sabe o quão difícil é mantar um espaço com aquelas condições, entretanto, uma notícia muito boa, saber que o Festival de Cinema será numa sala charmosa, com lugares suficientes para agregar um festival muito bonito, discreto e focado no que é mais importante, a produção de cinema.
Parabéns aos realizadores. Sempre achei que o festival deveria acontecer sempre naquela sala e, no teatro municipal, apenas a abertura e o encerramento. Mas também entendo que tudo pode gerar custo além do possível.
Um festival de Cinema que já teve 09 edições, resistência da arte |
Por isso estamos felizes de saber que nosso festival não morreu, e volta com uma energia renovada e uma geração de jovens que querem estar na paisagem artística do cinema local, conhecendo o melhor da produção nacional alternativa ou não, mas sempre presente como parte integrada do fazer artístico, independentemente de qualquer coisa.
O festival de Cinema traz energias renovadas, estimula a produção e une a juventude no entorno criativo de uma arte que faz do Brasil, o sétimo produtor mundial. Isso mesmo, com todas as nossas dificuldades, ocupamos a posição de número 7 no ranking cinematográfico mundial. E Cabo Frio, cidade incrível, com belos cenários e que nos deu nomes como Marcelo Pegado, Lucas Muller, Bárbara Morais e Paulo Mainhard, não poderia ficar de fora como rota obrigatória do cinema mundial.
VEJA A PROGRAMAÇÃO E VEJA MUITO CINEMA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário