domingo, 8 de outubro de 2017

10° Curta Cabo Frio, na Casa Scliar! Será inesquecivel...

Com casa Lotada, o Festival de Cinema de 2015, deixou saudade. Agora, em 
2017, um novo espaço exclusivo para o 10° Festival Curta Cabo Frio.
Quando conheci a sala Nelson Pereira dos Santos, na Casa Scliar, fiquei impressionado com a "sacação" do lugar. Criar um cinema com todas as características para abrigar o melhor da produção audiovisual da cidade e de fora. 
Mas a gente sabe o quão difícil é mantar um espaço com aquelas condições, entretanto, uma notícia muito boa, saber que o Festival de Cinema será numa sala charmosa, com lugares suficientes para agregar um festival muito bonito, discreto e focado no que é mais importante, a produção de cinema.
Parabéns aos realizadores. Sempre achei que o festival deveria acontecer sempre naquela sala e, no teatro municipal, apenas a abertura e o encerramento. Mas também entendo que tudo pode gerar custo além do possível.

Um festival de Cinema que já teve 09 edições, resistência da arte
Por isso estamos felizes de saber que nosso festival não morreu, e volta com uma energia renovada e uma geração de jovens que querem estar na paisagem artística do cinema local, conhecendo o melhor da produção nacional alternativa ou não, mas sempre presente como parte integrada do fazer artístico, independentemente de qualquer coisa.
O festival de Cinema traz energias renovadas, estimula a produção e une a juventude no entorno criativo de uma arte que faz do Brasil, o sétimo produtor mundial. Isso mesmo, com todas as nossas dificuldades, ocupamos a posição de número 7 no ranking cinematográfico mundial. E Cabo Frio, cidade incrível, com belos cenários e que nos deu nomes como Marcelo Pegado, Lucas Muller, Bárbara Morais e Paulo Mainhard, não poderia ficar de fora como rota obrigatória do cinema mundial. 

VEJA A PROGRAMAÇÃO E VEJA MUITO CINEMA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário