domingo, 14 de dezembro de 2008

Uma bela tarde de domingo!


O segundo Cine Mosquito, realizado no dia 14 de dezembro, reuniu um grupo muito bom de pessoas. Foi uma sessão leve e descontraída e aprendemos muito. Curioso foi descobrir através do filme “Ruta 5” de Ricardo Sepúlveda, que no Chile, existe um túnel imenso que passa sob um rio. O cinema brasileiro e latino americano pode ensinar muitas coisas sobre nós mesmos!
Destaque para o filme da professora e ativista da causa ambiental, Débora Aranha “Bolinha de Papel”, que gerou muitos comentários e, praticamente, tivemos que parar o filme para debater e refletir sobre o desperdício de papel em nossa vida diária.
O ponto alto foi sem dúvida o belíssimo filme “Tira os Óculos e Recolhe o Homem” de André Sampaio, um “filme de breque” em homenagem a Bezerra da Silva com a brilhante atuação do impagável Jards Macalé. Um filmaço, baseado em fatos reais, com belas tomadas e uma montagem pra lá de criativa, sem falar do roteiro praticamente perfeito!
Agora já estamos articulando o próximo encontro para finalizar 2008. Estaremos lá, em pleno Rio de Janeiro com o apoio de produção do nosso querido Carlos Gracie!
Vamos espantar os mosquitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário