terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Dia 26, no Cine Adelia tem a entrega da nosso primeiro troféu.

DIA 26 DE JANEIRO, às 18h. Entrega do PRÊMIO MOSQUITÃO DE MELHOR FILME NA CATEGORIA "Cinema Possível".
como extensão da estréia do CINE ADELIA, um cine clube do coletivo ÔNIX... Venha prestigiar, será na sala Ângelo Samerson, Teatro Municipal de Cabo Frio. 

*

Finalmente, depois de muita energia e dinheiro investido, conseguimos tornar realidade o sonho de entregar, ao longo de 2019 o prêmio MOSQUITÃO. Um troféu de gratidão a todos os cineastas e artistas que ajudaram a fazer do Cine Mosquito um dos mais importantes cineclubes independentes e alternativos do Brasil. 
São 10 anos de muito amor ao cinema, inclusive e principalmente, de valorização das produções locais.
A primeiras sessões do nosso cineclube começou na casa das pessoas, tudo registrado neste blog. Foram anos assim, indo de sala em sala das famílias de Cabo Frio, para explicar porque era importante exibir as produções locais que caminham à margem da mídia. Encontramos inspiração para seguir sempre enfrente e em 2015, graças a um convite da Casa Scliar, realizamos as sessões durante dois anos na sala Nelson Pereira dos Santos. 
Em 2017, a convite da Casa de Artes USIN4 começamos uma nova fase do evento onde, e assim já estamos indo para 3 anos neste espaço, que nos acolheu e permitiu que nosso cineclube crescesse de forma independente, desafiando os clichês e padrões da estrutura cineclubista nacional. O resultado foi um evento onde, de forma despretensiosa, o audiovisual vai ganhando diversos contornos que vão do tradicional ao inventivo, mostrando o grande vigor por trás desta prática. 
Acompanhe ao longo de 2019 a forma como faremos a entrega do nosso troféu. Segue abaixo um vídeo explicativo sobre como será nossa premiação e não deixe de nos enviar seus filmes, o Cine Mosquito é NOSSO!

(Jidduks) 


Segue um vídeo explicativo sobre nossa premiação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário