sexta-feira, 20 de abril de 2018

Encontro com Tchello d' Barros.

Tchello é um dos mais influentes artistas brasileiros, hoje, sua influência abrange o fazer, o criar. Este guru da arte vem se articulando a mais de 3 décadas, desde suas viagens intermitentes, pelo mundo exterior, com mais de 20 países e praticamente todas as grandes capitais brasileiras, além de centenas de cidades do interior do país, percorridos; e interior, sua busca obcecada por um fazer artístico que une dionísos e apolo num mesmo caldo fluido de criação. 
Sua obra pode ser sentida na poesia textual e visual, no campo cênico ele viaja pela ceara do fazer cinematográfico e do roteiro e agora, busca, também, o mundo da dramaturgia teatral. 
Tchello é um mestre da comunicação, das boas relações, um exemplo de artista que faz um voo radical em direção a seus objetivos e à construção de sua obra. Um nômade contemporâneo que fez do mundo, sua casa sem jamais perder o contato com suas origens, em Blumenau - SC, cidade onde nasceu e cresceu.
Num encontro com ele, a curadoria do Cine Mosquito, pediu para que aceitasse fazer uma foto promocional do nosso troféu. O resultado foram diversas fotos, todas bem irreverentes e apaixonadas, a entrega da premiação, prevista para novembro de 2018, ganhou um grande aliado artístico para a divulgação de um prêmio muito importante para o cineclubismo brasileiro. 
São 10 anos de Cine Mosquito, desde 2008, estamos, agora, inaugurando uma nova faze, a de reconhecer, ainda que modestamente, o empenho e dedicação dos cineastas que sempre colaboraram com nosso Cine Clube e entendem a profundidade e valor de nossa proposta artística e cultural não só para a cidade de Cabo Frio, como, também, para todo o Brasil.

Tchello d' Barros e o troféu MOSQUITÃO - 2018





Nenhum comentário:

Postar um comentário