A tradição do filme de terror no Cinema Nacional é antiga. Nasceu junto com a nossa tradição cinematográfica mas foi pouco catalogada ao longo dos anos. José Mogica Marins, o famoso "Zé do Caixão" é um dos nomes mais festejados, neste gênero, e tem fãs no mundo inteiro.
Mas desde os anos 90 pra cá, e principalmente depois do ano 2.000, quando as novas tecnologias começaram a tomar conta do cenário criativo e produtivo brasileiro; uma geração de jovens cineastas e experimentadores do gênero, começaram a surgir. Primeiro, imitando a cinematografia estadunidense, mas muitos, antenados, seguiram a tradição de um cinema autoral, independente e nacional.
Este será o tema do Cine Mosquito 66. Onde, realizadores nacionais, de diversas regiões e a maioria, Jovens Cineastas, trazem para a tela, um pouco de sua inventividade e criatividade, para "assombrar" nosso público tão animado e apaixonado por cinema. Venha curtir o Cine Mosquito 66. Venha ver sangue na tela...
Apesar de nossa temática ser voltada para o cinema de terror, é bom lembrar que não passamos apenas um único gênero, abrimos sempre para uma variação do tema, com suspense e mistério, além, claro, de nossa tradicional exibição de Filmes Indígenas, que sempre fazem parte de todas as nossas programações, independentemente do tema abordado.
SEJA BEM VINDO AO CINE MOSQUITO.
FILMES
FIlME INDÍGENA
- OS KUIkUROS SE APRESENTAM - 07:06min.
Direção: Coletivo
Kuikuro de Cinema - Projeto Vídeo nas
Aldeias.
MACACOS
ME MORDAM - 09:32min.
Direção: Cesar
Maurício e Sávio Leite
A CAIXA
- 05:14min.
Direção: Jeziel Bueno
ENCOSTO
- 07:00min.
Direção: Joel Caetano
FOICE -
11:54min
Direção: Antonny
Simões e Daniel Lopes.
HERA -
10:03min
Direção: Gustavo Beck
DESCONSTRUÇÃO
- 11:26min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário