sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

31º Cine Mosquito, marcou pelo uso de dois suportes numa mesma noite!


Dois suportes foram usados para passar a seleta de filmes do 31º Cine Mosquito. A telinha de um notebook e a telona de uma TV. Estas foram as duas janelas pelas quais pudemos, todos, vislumbrar um mundo de possibilidades, a arte do audiovisual carregada de significado para quem estava presente.
Foi um belo momento este primeiro Cine Mosquito de 2012. Cheio de surpresa, pessoas apaixonadas por filmes, juntas e com a sensibilidade voltada para a curiosidade em ver produções despretenciosas. Audivisuais feitos por pessoas presentes deu o mote da noite e também tivemos duas belas surpresas: O filme “In Memorian”, foi o primeiro filme português de nosso acervo. Um filme de Andressa Izumi, feito em 2011 com planos ousados e um roteiro surpreendente.
Com variação de suporte e muita energia positiva, o Cine Mosquito
foi simplesmente belo.
Outro filme que chamou os aplausos do nosso público foi o documentário “Arte, o Quê?, de Raíra Sales, com roteiro de Lorena Brites, encantou pela uso inteligente de equipamento de baixa resolução para dar um recado sofisticado e direto.
Filmes de poesia de Flavio Machado e Eduardo Ferreira deram um tom inteligente e criativo ao momento preparando-nos para a belissimo e bem montado “Coturnos e Bicicletas”, um filme bem bolado, feitos por alunos da escola Darcy Ribeiro. Finalizamos com a bela produção cubana “Model Town”, um filme sensível, de Lamír Fano, que deixou todos em estado de graça.
Ao final, um belo cine-banquete, muito papo espontâneo e fotos com a Mala da Fama.
Alvíssaras ao Cine Mosquito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário