quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

2012 - O Ano do Mosquitão!


"Rebobine Por Favor" - Filme visionárioque apontou
 a tendência do cinema mundial principalmente 
nos países de terceiro mundo. Ações cineclubistas 
espontâneas para mostrar a produção local e expor de 
forma criativa "os rostos da comunidade"!
Os números foram generosos com o Cinema Brasileiro 141 milhões de expectadores e um faturamento de quase um bilhão e meio de reais. Segundo as notícias espalhadas pelos jornais do país é a melhor performance do cinema nacional nos últimos 30 anos. Se continuar assim, poderemos começar a sonhar com a possibilidade de um mercado auto sustentável que vai continuar abrindo grandes possibilidades de mercado para todos.
E por falar em país, a resposta para este sucesso está, grande parte, nas pequenas ações feitas por projetos que sequer tem visibilidade na hora de fazer as estatísticas e que, no entanto, fomentam o cinema nacional de forma discreta mas com números e ações que estão trazendo resultados.
Cresceu o número de cineclubes com idéias recheadas graças às novas tecnologias. Salas de exibição digital  montada em casas, bares, teatros e associações pelo interior do Brasil, contribuíram para mudar a cara e trazer de volta o público para o cinema nacional exibido em telona.
Nós, do Cine Mosquito, continuamos achando que nossas ações pequenas e simples, direcionadas ao público disperso e especializado, está contribuindo para este todo e é por esta razão que continuaremos firmes, em 2012, realizando nossas ações, só que desta vez, pegando uma carona na prosperidade do audiovisual, o faremos também em telas grandes e salas apropriadas.
Nos aguardem, 2012 será o ANO DO MOSQUITÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário