quinta-feira, 28 de abril de 2011

26º CINE MOSQUITO NO IFET DE BARBACENA - MG


Local: - Auditório do IFET (Antiga Escola Agrícola)
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – BARBACENA
Data: 30.05.2011 - Sábado.
Hora: 16h.

Dois artistas da atualidade serão exibidos no 26º Cine Mosquito, desta vez, na cidade de Barbacena - MG, durante a oficina de ESTATUÍSMO, com Jiddu Saldanha.

Marcel Marceau - 1923 / 2007+
Marcel Marceau, mímico francês (1923 - 2007), considerado o maior pantomimo do mundo; foi professor, dentre outros, do maior popstar de todos os tempos, o estadunidense Michael Jackson.
Marcel Marceau esteve no Brasil diversas vezes em turnês desde os anos 50 mas sua fama começou a correr mundo a partir dos anos 70 quando, aos poucos, a arte da pantomima foi ganhando os palcos do mundo intieiro.
Falecido em 2007 com 84 anos, Marceu Marceau deixou um grande legado de uma arte que tem poucos mas apaixonados praticantes pelo mundo todo, a arte da pantomima moderna.

Micel Courtermuche, mímico canadense.
Michael de Courtermuche, mímico canadense, tornou-se cult e respeitado, sendo um dos grandes nomes da comicidade de palco contemporâneo. Com uma técnica forte e segura; um humor histriônico, o mímico arranca gargalhadas de seus fãs não só em teatros ao vivo como também em vídeos postados no youtube com dezenas de milhares de visitas diárias.

FILMES SELECIONADOS
  • Golf - Michel Courtermuche - Duração – 9 minutos
  • Documentário sobre o Pantomimo Francês Marcel Marceau Antiga TV Manchete – 1987 Duração – 60 minutos  ENCERRAMENTO  COM MUITA MÍMICA DE FILME PARA OS PARTICIPANTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário