terça-feira, 12 de abril de 2011

25º CINE MOSQUITO - NO SARART, ARRAIAL DO CABO - RJ


O 25º Cine Mosquito acontecerá num lugar muito especial, a CASA DA POESIA, num evento coordenado por Diego Sá e Rodrigo López, em Arraial do Cabo, no dia 15 de Abril, sexta feira. O nome do evento é SARART.


O SARART é um sarau bastante concorrido e que reúne a diversidade artística da região dos lagos, nomes de peso como: Yuri Vasconcelos, Júnior Carriço, Meri Damasceno e Marciah Fonseca já passaram por lá.
 Diego Sá e Rodrigo López, 
estão entrando para a 
história como os mais
jovens organizadores de 
eventos da Região dos 
Lagos
O interessante é ver que os coordenadores do evento são praticamente adolescentes, ambos tem 16 anos. Não faltam comentários sobre o tremendo exemplo que estes dois “garotos” estão dando e é notório o impacto do SARART na vida cultural da região.
Virgínica Carvalho, que gerencia a Casa da Poesia, tece muitos elogios ao evento, destacando o fato de o SARART fazer parte de um processo de busca pela qualidade de vida e o desenvolvimento cultural com foco nas questões ambientais, envolvendo o máximo do material humano do local.
Diversidade de público no SARART.
A Casa da Poesia faz parte da ONG "SAVE PRO NATURAE" criada em 1996. Uma ONG sem fins lucrativos, voltada para o meio ambiente, arte e cultura. 
A Casa da Poesia foi inaugurada no dia 08 de junho de 2007, mesmo ano de nascimento do projeto Cinema Possível.
O 25º Cine Mosquito terá uma atuação simbólica onde faremos a pré-estréia do nosso novo filme “BRISA” com a atriz gaúcha May Pasquetti, o carioca Jorge Ventura e o campista Artur Gomes. Vamos mostrar o primeiro filme feito em HD pelo projeto cinema possível e o 18º filme do projeto desde 2007.
Ainda na programação, teremos a exibição de um cine foto da artista visual Evlin Martins, de Búzios e uma seleta de Cine Haiga, filme/imagens com haicais e fotos, um tipo de arte que formalmente é chamada de HAIGA, pelos poetas que praticam o gênero de poesia oriental Haicai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário