sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Uma parede branca e muitos amigos.


A parede foi nosso "Telão"!

Mais um momento de amor e celebração à arte do cinema. Desta vez, o Cine Mosquito, na casa de José Facury teve a marca da inteligência, do bom papo, do entusiasmo e do clima libertário na platéia. Pessoas que prestigiaram o evento pela primeira vez e mais a galera que já é fã e sempre traz as boas energias, ao final, as comidinhas, o bate papo e um brilho nos olhos de todos. Sintonia total!
Todos os filmes foram bem aplaudidos, pobre dos mosquitos, que bateram em retirada, tantos aplausos assim se converteu em um tremendo extermínio do “inseto homenageado”.  O projeto Vídeo nas Aldeias nos encantou a todos com o filme de Divino Tserewahú, que foi até Roraima filmar a luta pela demarcação das terras Raposa Terra do Sol.
Todos ficaram encantados com a perfeição técnica dos filmes cubanos, uma estética direta e muito bem construída com uma captação profunda da alma daquele povo através de uma série de curtas, além da hilariante sequência de filmes satirizando a violência propagada no cinema estadunidense.

Gente que ama cinema, a curiosidade sempre presente!
Jiddu, num desenho
de Yuri Vasconcelos
Operando o equipamento, um verdadeiro luxo, nosso querido Ravi Arrabal, que mandou bem. Ravi é um cineclubista nato. Bárbara Morais na fotografia, Tânea Arrabal, como sempre... não parava de trabalhar para garantir o conforto da marmanjada e José Facury, velho sábio, amigo de guerra, seu olhar de aprovação nos deixou todos muito vaidosos!
Agora, galera, vamos ao próximo, dia 19 de fevereiro na casa da Tatiana Prota.
E assim, o Cine Mosquito vai viajando de casa em casa, lugar em lugar, cidade, países, planetas... o cinema visto de nossa forma mais desarmada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário