sábado, 23 de outubro de 2010

Quando o Cinema Agradece!

Pessoas felizes e apaixonadas por Cinema. 
Foi uma experiência inesquecível compartilhar das sessões Cine Mosquito na comunidade evangélica do Guriri. Só quem esteve presente pôde constatar como o cineclubismo é uma idéia que veio para ficar e está conquistando territórios inimaginados na cidade de Cabo Frio e Brasil a fora.
A sessão que estava prevista para durar uma hora, simplesmente ultrapassou o tempo e manteve o público compenetrado em cada detalhe do que aconteceu na tela. Todos compartilharam um grande interesse pelo cinema, onde se destacaram os filmes “A Aldeia dos Moinhos de Água” do cineasta japonês Akira Kurozawa e o filme cabofriense “Fuga” de Lucas Müller, que gerou um caloroso debate e foi aplaudido com grande entusiasmo pelo público.

O Filme "A Sogra", feito na Comunidade. Hilariante, divertido e
muito criativo.
Também vivemos a bela experiência de contemplar um filme feito na própria comunidade, interessantíssimo, muito bem produzido e feito com grande cuidado técnico pelo diretor Eduardo Ferreira, com elenco formado por pré-adolescentes e crianças. Uma hilariante comédia sobre o relacionamento conflitante entre um genro e uma sogra que fez pessoas da platéia “passarem mal” de tanto rir.

O Filme "Fuga" de Lucas Müller, gerou debate e comoveu o público.
Destaque para a sessão Mímica de Filme onde os membros da comunidade simplesmente deixaram a timidez de lado e embarcaram numa brincadeira que duraram 40 minutos.
E no quadro “Contação de Filme” contamos “A Paixão de Cristo, de Mel Gibson”, o pastor José Luiz Camargo revelou fatos curiosos sobre o elenco e os diversos fatos que envolveram a complicada produção deste que foi o filme mais polêmico de 2004 nos EUA e no mundo todo, inclusive no Brasil.

Casa Lotada: Mímica de Filme, Contação de Filme e muita emoção
na comunidade evangélica do Guriri.
O Filme “Taxi” serviu de grande exemplo para os jovens, pois, ouvimos a história do jovem Thiago Rubin que conta sua história enquanto dirige seu taxi pelas ruas de Cabo Frio. O filme realizado em 2007 pelo projeto Cinema Possível foi acolhido com grande entusiasmo e revelou um dos mais antenados jovens da nossa cidade, dando o seu recado.
No intervalo foi servido pipoca e guaraná. Ao final, fizemos a foto MOSQUITÃO onde a maioria das pessoas participou.


3 comentários:

  1. ...E foi assim que terminou o Cine Mosquito dessa noite. Saímos felizes, revigorados, animados em alargar as fronteiras de nossa imaginação, e ansiando em despertar nos mais novos o prazer de contar histórias. Obrigado Jiddu Saldanha por abrir nossos corações para vivenciarmos novos sonhos, por ser nosso Cicerone nessa geração. Eduardo Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Jiddu foi um Cine Mosquito animado e abençoado, com um público diversificado. O cinema é um instrumento transformador e capaz de criar novas visões de mundo. Uma bela noite sem dúvida.
    abs
    Flávio

    ResponderExcluir