domingo, 18 de janeiro de 2009

5º Cine Mosquito e a diversidade cultural!



Dia 18 janeiro, domingo, foi um dia marcante para a tão recente história do Cine Mosquito. As sessões foram brindadas com filmes densos. Abrindo a sessão, “O Presidente dos Estados Unidos”, do pernambucano Camilo Cavalcanti, deixou o público sem fôlego. Em seguida, revimos o filme de Paulo Mainhard, “Pela Passagem de uma Grande Dor” e o belíssimo “Messias – Delicadamente Nobre” de Cecília Lang.
Foi uma sessão de filmes que nos fez pensar muito sobre as diversas realidades brasileira.
Um dos pontos altos foi, sem dúvida, o filme de animação “Jonas e Lisa” de Daniel Schorr e Zabelle Côté, um filme visceral, profundo e reflexivo.
Fechamos com belíssimo filme “A Ricota” de Pasolini. Um filme bonito e profundamente ideológico com a presença de Orson Welles como ator. Realmente um filme estupendo!


A noite continuou com muita caipirinha e jongo, isso mesmo, o grupo de “Jongo Dona Su” coroou a noite com o melhor desta dança que vem desde o tempo da escravidão. O grupo de “Jongo Dona Su” faz parte do Núcleo Cultural D. Intertela, da Tribal, uma associação de Cabo Frio. A eles coube toda a diversão da noite. Depois de uma arrebatadora sessão de cinema nos deleitamos em muita batucada, cantoria e dança!
Agora é só esperar para ver o que é que ta vindo por aí!
Fique ligado e aguarde o próximo Cine Mosquito.

Confira abaixo a relação de filmes.

“O Presidente dos Estados Unidos” – 23 min.
Camilo Cavalcanti / Recife – PE ; “Messias. Delicadamente Nobre” – 20 min.
Cecília Lang – Rio de Janeiro /RJ; “Pela Passagem de uma Grande Dor” – 12 min.
Paulo Mainhard (Cabo Frio – RJ); “Insistências” – Bárbara Morais (Cabo Frio – RJ); “Não vai Mais Sair” - Alexandra Arakawa (Cabo Frio – RJ); “Voyer On Board – Bus Ride” /Ricardo Sepúlveda (Cabo Frio – RJ); “Universo Caio” - Jiddu Saldanha (Cabo Frio – RJ); “Jonas e Lisa” – 9 min. / Animação Zabelle Côté e Daniel Schorr – Brasil /Canadá; “A Ricota” – Pier Paolo Pasolini Duração: 00:35:00

Para entrar na comunidade do Cine Mosquito, no orkut (clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário