Reunidos desde que o Cine Mosquito fez sua retomada na Casa Scliar, aos poucos, formamos nossa equipe. Hoje, no espaço USINA 4, o grupo está descobrindo o mistério por trás de um trabalho minuscioso, que envolve, um cineclube. Parabéns para a equipe. Errar e acertar são as duas faces de uma única moeda: O Sucesso.
Junto com Ravi Arrabal, gerente do espaço USINA 4 que acolheu o Cine Mosquito. A equipe unida pelo ideal de levar cinema de qualidade e independente, para o público de Cabo Frio. |
Lembro como se fosse ontem, os primeiros momentos em que a Nathally Amariá, apareceu no Cine Mosquito, simplesmente colocou a mão na massa. Organizou a entrada do público, varreu o espaço, foi buscar água para os convidados e sugeriu um montão de idéias; todas foram aceitas. E o convite para participar do nosso cineclube foi inevitável. Batalhamos juntos desde o final de 2014. Em 2015, ainda na Casa Scliar, apareceu a Manuella Ellon, fez logo um bonito banner e caprichou nas fotos. Começou a pensar uma identidade visual e se apaixonou pelo Cine Mosquito. Ajudou a consolidar a marca.
Celso e Jean, já eram frequentadores desde o final de 2014. Mas foi no espaço USINA 4 que comecei a prestar atenção neles com mais cuidado. Bastava dar algum problema e lá estavam os dois, sempre na boca do gol, ajudando a "apagar incêndio". Pessoas assim, são valiosas para um projeto como o Cine Mosquito, necessitamos de ajuda, de apoio, mas não podemos simplesmente ficar achando que só isso basta. Com todos efetivados na equipe, surge novas demandas; as possibilidades de crescimento vem para todos.
Embora o Cine Mosquito sobreviva desde 2008, só agora, 8 anos depois, podemos dizer que temos uma equipe de verdade. Um time unido que vai alavancar nossas atividades e contribuir para que possamos, cada vez mais, proporcionar cinema de qualidade e alternativo para quem ama compartilhar momentos de amor pela arte da telona. A nova equipe já é uma marca do nosso movimento, quer irá culminar na primeira premiação alternativa para cinema, de Cabo Frio. O prêmio "Mosquitão", aguardem para breve.
Uma equipe que deixou saudade.
A primeira tentativa de formação de equipe do Cine Mosquito não foi em vão.
A dedicação de uma galerinha que sempre deu valor e amou nosso espaço,
simplesmente inesquecível.
|
Mas muito antes de pensarmos numa equipe definitiva, é bom lembrar de um doce momento vivido no Cine Mosquito, quando realizamos na Casa Scliar. A presença de Cristal Gabetto, Ludmila Galván e Cleiton Fernandes, deixou uma saudade no nosso cineclube. Jovens estagiários que se dedicaram ao Cine Mosquito enquanto puderam, entretanto, a vida de estudante e as transições da juventude os levaram para outras direções, mas não sem deixar a marca de seu coração amigo e sua dedicação ao nosso tão querido espaço para a expansão da arte na telona.
(Jiddu Saldanha - Blogueiro)