Foi muito divertido fazer a sessão Cine Mosquito, versão para crianças.
A sala de convivência da Igreja Evangélica Congregacional do Guriri, mais uma vez abriu as portas para nós, deixando mais uma ótima impressão de que o público evangélico é cabeça e gosta de cinema alternativo.
Tivemos que fazer algumas mudanças na programação devido a contratempos e o filme “Cadê o Meu Ônibus” de Vicentini Gomez e “Mini-Cine Tupy” de Sérgio Bloch foram aclamados pela platéia mirim. Também houve ótima repercussão do filme francês “Café Expresso” de Fabrice Joubert.
Sessão Mosquitinho - Crianças conhecendo a arte do cineclubismo! |
Na sessão local, optamos por reprisar o filme do cineasta local Eduardo Karis que exibiu seu belo filme “A SOGRA” arrancando gargalhadas das crianças presentes.
Tudo foi muito bem bolado pela equipe da comunidade que providenciou gostoso lanche para a criançada e ainda de quebra recebeu nossa equipe com uma mesa especial cheia de guloseimas deliciosas. Realmente um tratamento amoroso e com grande respeito pela arte do cinema, ficando no ar a promessa de novos momentos.
Cena do Filme "Mini Cine Tupy", de Sérgio Bloch um clássico que encanta crianças e os adultos. |
É isso aí. Fechamos 2010 com a vigésima execução do CINE MOSQUITO e não pretendemos parar por aí. Ainda teremos muitas histórias para ver e contar, levando por este Brasil afora a beleza do cinema e a nossa fiel promessa de formação de público para os curtas nacionais.
Um abraço a todos e tenham um feliz 2011 com muito cine mosquito no coração.