Foi uma bela experiência estar com os alunos do professor Bruno Ganen, na escola escola Municipal Brigadeiro Faria Lima, no Bairro de Água Santa – RJ. Um momento onde o contato entre educação e arte chegou no seu ápice quando, os alunos deixaram-se levar pela mais pura sensibilidade.
O 16º CINE MOSQUITO, ficou mesmo com sabor de algo muito especial na história do evento até agora. Conseguimos levar o Cinema Possível como uma possibilidade de reflexão e realização, através da oficina que durou 2 dias e não foram poucos os momentos em que eles (os alunos) mostraram que fazerm parte de uma geração que ama o cinema.
Nas rodas de dinâmica de grupo, destacamos a velha e tradicional brincadeira de Mímica de Filme que, inexplicavelmente, durou duas horas. Meninos e meninas mostraram estar antenados e provaram ser uma geração que não tem preconceito com o Cinema Nacional.
Além da oficina tivemos a mostra em que se destacaram mais uma vez o já clássico "BOLINHA DE PAPEL" de Débora Aranha e os videoclipes do projeto Cinema Possível com a atuação da atriz Louise Marrie e o ator Carlos Gracie. Também destacamos no repertório os Cine Haigas, filmes que colocam o Haicai em destaque, mostrando aos jovens alguns dos grandes nomes da poesia haicai, tais como, José Marins, Celso Pestana, Chris Herrman, Rosa Clement e Paulo Franchetti.
No segundo dia de mostra e oficina, tivemos repeteco do filme "BOLINHA DE PAPEL" e um vislumbre inesquecível do belo curta "DOIS MUNDOS" de Thereza Jessouroun e que foi fundo na emoção, arrancando aplausos e despertando consciências.
É isso aí! O cineclubismo invadindo as escolas e contribuindo com a educação do olhar!
CONTEM COM A GENTE